Esboço de Pregação

Olá! Sejam todos Bem Vindos!!! Aqui você vai encontra: Esboço de Pregação, Sermão, Como Elaborar Esboço, Ilustrações entre outras variedades. Toda Semana “UMA MENSAGEM NOVA: Boa Navegação e que o Senhor Fale Contigo.

20/4/10

Vasos quebrados

Era uma vez um depósito de vasos quebrados.

Ninguém se importava com eles. Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.

Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.

Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido. Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.

Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para quebrar os outros. Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.

E foi isso mesmo que ele fez. E conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.

Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois, logo começou a se incomodar com uma outra necessidade, a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.

Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.

E deixou de ser vaso!

Não vos enganeis. As más companhias
corrompem os bons costumes.

I Coríntios 15.33
 

 Pr Ronaldo Alves Franco

criado por Josias Silva    22:43 — Arquivado em: Esboço de Pregação

9 Comentários »

  1. Comentário por Andrea Malek Rodrigues — 28/11/2010 @ 06:39

    grande é a misericordia e amor de Deus q recupera os vasos quebrados deixando.os fortes e mto mais bonitos.. o cair é do homem, mas o levantar é de Deus!! qtas experiencias e provas tem o crentes e gloria a Deus pelos desertos q nos dao firmeza de fé…
    a paz!

    andrea

  2. Comentário por erivan — 15/03/2011 @ 14:33

    “os amigos a gente escolhe as mas ifluencia a gente descarta”

    Pastor Josias Silva

    Pastor Josias Silva Reply:

    Vc tem toda razão Erivan

    A Paz do Senhor

    Pastor Josias Silva

  3. Comentário por EDILSON — 30/07/2011 @ 13:41

    NA BIBLIA ONDE ESTAR?, O CAIR E DO HOMEM MAS O LEVANTAR E DE DEUS

    Pastor Josias Silva

    Pastor Josias Silva Reply:

    Obrigado Por você ter acessado o meu blog! Edilson Na bíblia não está escrito desta forma… ( O cair é do homem, mais o levantar é de Deus) Isto é um ditado, podemos dizer popular no meio dos evangélicos… Você vai encontrar textos bíblicos que escritos de outra maneira sub-entendesse este significa: Um exemplo é o (Sl. 37:24) “Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão” Espero poder ter te ajudado… Ótima Noite de Vitórias e Conquistas pra você…

    A Paz do Senhor

    Pastor Josias Silva

  4. Comentário por Pr. Edson O. Rodrigues — 27/04/2012 @ 14:10

    Algumas pessoas querem saber onde está escrito na Bíblica que “o cair e do homem e o levantar é de Deus”. Pra quem tem feito esse questionamento eu quero lhe dizer o seguinte: Nas Sagradas Escrituras não existe, de fato, um versículo específico que fale diretamente que o cair é do homem e o levantar é de Deus; mas lendo a Palavra de Deus você perceberá essa frase se cumprir o tempo todo na vida do povo de Israel, e hoje, em nossas vidas. E a coisa começa exatamente quando o homem caiu, quando Deus em Gn 3:15 diz que “esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Aqui Deus já deixa bem claro que o homem, pelos seus atos caiu, mas Ele o levantaria novamente em Jesus Cristo. Esse é o plano de Deus para a redenção da humanidade. Deus prediz a vitória definitiva do homem, ainda que ele caia várias vezes, mas sempre Deus estaria com suas mãos para colocá-lo de pé novamente. Que grande amor!! O cair é o pecado que cometemos, mas Jesus nos diz: “Você sempre terá uma advogado diante do Pai para de representar e ti levantar quantas vezes for necessária”. Aleluia!! Que Deus voz abençoe!

    Pastor Josias Silva

    Pastor Josias Silva Reply:

    A Paz do Senhor Pr. Edson

    Este linguajar é um ditado popular no meio do povo evangélico… Realmente, quem for procurar nas sagradas escritura não vão achar, não vão encontra, pois, realmente não existe esta passagem. As pessoas ao se deparem com a leitura do (Salmos 37:23-24) “Os passos do homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele se de leita no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão” Então, muitos ao se deparem com este trecho bíblico acabam entende assim. Quero agradecer-te polo pastor de acessado o meu blog e pelo seu comentário…. Deus abençoe a sua vida, a sua família e seu ministério. Tenha uma ótima noite e um excelente final de semana abençoado de grandes vitórias e conquistas….

    Atenciosamente

    Pastor Josias Silva

  5. Comentário por marli raquel freitas de lima — 10/07/2013 @ 12:45

    pra ser um vaso de honra é preciso passar nas maos do oleiro,se o barro nao suportar o amassar nao presta pra ser vaso ,porque Deus não conserta vaso, Ele amassa e faz de novo ,até ser aprovado…..

    Josias Silva

    Josias Silva Reply:

    Com certeza! Obrigado Marli por você ter acessado o meu blog e pelo seu comentário. Deus te Abençoe!!! Tenha uma ótima quarta - feria, abençoada de grandes vitórias e conquistas.

    A Paz do Senhor

    Att. Pastor Josias Silva

Deixe um comentário

Report abuse Close
Am I a spambot? yes definately
http://pastorjosiassilva.blog.terra.com.br
 
 
 
Thank you Close

Sua denúncia foi enviada.

Em breve estaremos processando seu chamado para tomar as providências necessárias. Esperamos que continue aproveitando o servio e siga participando do Terra Blog.